segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

DESEJOS PARA 2012



De uns tempos pra cá eu tenho achado clichê essa coisa de Ano Novo; listas enormes de promessas, simpatias e blá blá. Porém é inevitável fazer um balanço do ano que passou e não se pode negar a necessidade de renovar a esperança, a fé, e as forças para mais um ano! Precisamos disso, em um mundo que nos suga cada vez mais a energia, e às vezes vitalidade.
Precisamos de ciclos e Deus nos deu isso; o dia que começa e termina, as estações, as fases da vida... e nós criamos o calendário para registrarmos nossos dias em forma de números!
Imagine se o dia não tivesse fim, se o inverno não acabasse, que aflição! 
Assim como nossa vida nos aflige quando não mudamos o nosso estilo de vida e o modo como vemos as coisas. Mudar é preciso!
Então meus desejos para 2012 são: primeiro de tudo, que tenhamos CORAGEM, afinal tudo começa com ela, ela nos move à ação. Já dizia Aristóteles "A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.
Sejamos otimistas, e sempre (sempre e sempre) devemos ACREDITAR em NÓS mesmos. 
PERSISTA, sim vamos cansar, sim, vamos nos stressar, vamos chorar, vamos nos machucar. Alguém te prometeu um Jardim de Rosas? O que não podemos esquecer é que tudo passa, mas passa para quem continua caminhando e não para quem para no caminho.
Risque a palavra preguiça do seu dicionário, pra mim esse é o pior pecado capital (depois da gula)


Por fim, SONHE, sim SONHE MUITO, mas não alimente ilusões!


E não fique muito tempo aí sentado em frente ao computador porque a VIDA é movimento!

2 comentários: