domingo, 27 de maio de 2012

Domingo!


E essa mania que as pessoas têm de ficar reclamando do domingo a noite, e da chegada da segunda... Inventaram até uma depressão de domingo a noite, um pavor pela música do fantástico. Concordo que o final de semana passa rápido demais, que é muito bom ter esse tempo livre, pra família, para o lazer ou simplesmente para cuidar das nossas coisas, do nosso cantinho, da nossa casa. E, naturalmente, tudo que é bom a gente gostaria de prolongar.

Agora ficar se lastimando pelo fim do domingo e pela chegada da segunda, isso sim é deprimente e não a musiquinha do fantástico. Reclamar só exacerba o fato ou o sentimento ruim; as pessoas tem a triste mania de reclamar de algo ao invés de pensar numa solução, de repensar sua vida, de olhar com outra visão!

Sim, trabalhar não é fácil, não estou dizendo que é, a própria origem da palavra trabalho fala de sua dificuldade: tripalium, do latim, instrumento de tortura.  A maioria das pessoas trabalha para alguém, para alguma empresa e assim, tem que se submeter as regras deste; atuar de forma sistemática, muitas vezes quadradinha minando toda a criatividade que é alimentada pela originalidade do ser. Mas não é por isso que tem que se fazer um drama, se revoltar ou parar de trabalhar; é importante trabalhar em alguma empresa ou organização que combine com você, que tenha reciprocidade de valores e que o trabalho tenha um significado maior do que simplesmente pagar as contas do mês.



Domingo é bom! Bom pra quem acorda no meio da manhã (nem tão cedo, nem tão tarde) toma um café da manhã demorado; contempla o sol da manhã, ou a chuvinha gostosa que bate no vidro da janela; sai pra passear com o cachorrinho que ficou preso a semana toda, vai caminhar; peladar, fazer alguma atividade. Almoça com a família ou com amigos, degusta as famosas receitas secretas da vó ou da mãe, ou faz um churrasco com amigos, vai a bom restaurante; faz a benéfica sestia sem compromisso com horário; assiste ao futebol a tarde, ou algum filminho. A noite planeja a semana, organiza o guarda roupa, pensa em melhorias, repensa ações, sonha! Espera o melhor da segunda, da semana inteira!

Domingo marca o final da semana, onde na segunda não se começa tudo de novo, mas se inicia o novo mais uma vez! Viver é celebrar o novo a cada dia!

Não reclame, viva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário