terça-feira, 31 de maio de 2011

Alguém ainda duvida que o vinho é a melhor bebida que existe?





O inverno chegando (aqui em Curitiba ja chegou) e com ele, vem o friozinho e seus acompanhantes.
Eu prefiro o verão, miil vezes, mas te todas as estações temos que tirar coisas boas! Ser apreciativo!
Um vinho, combina com inverno que combina com cobertor de orelha, que combina com jantar, que combina com amor, que combina com desejo! 


Uh! Vamos para a parte técnica:


De acordo com o Journal of Sexual Medicine, um estudo da Universidade de Florença, Itália, beber uma taça de vinho tinto por dia incrementa o desejo sexual de mulheres e o seu consumo moderado auxilia a vida sexual!


Ou seja, o prazer de beber uma taça de vinho (ou duas) é amplificado pelo prazer maior do ser humano: sexo! (leia-se ser humano normal)



Médicos italianos desenvolveram este estudo, no qual afirmam que determinados compostos quimicos, presentes em vinhos tintos, poderão ajudar na performancesexual, por incrementar o fluxo sauguíneo de áreas chaves do corpo.
Oitocentas mulheres, entre os 18 e os 50 anos de idade, aceitaram realizar este estudo. Foram, então, divididas em três grupos de estudo:
- As que consumiam uma a duas taças de vinho tinto por dia;
- As que consumiam menos de uma taça de vinho tinto ou qualquer outro tipo de bebida alcoólica por dia;
- E as abstémicas, que não consumiam qualquer tipo de bebida alcoólica.
Todas as participantes realizaram um questionário, the Female Sexual Function Index (Indice da Atividade Sexual Feminina), constituído por 19 questões, no qual os médicos poderiam avaliar a sua performance sexual, medida através de uma escala variável entre 2 a 36 pontos, sendo que quanto maior este valor melhor seria o desempenho sexual.
Os resultados deste estudo demonstraram que as mulheres que consomem entre uma a duas taças de vinho tinto por dia obtiveram uma pontuação de 27,3 pontos, as que consomem menos de uma taça de vinho tinto ou qualquer outro tipo de bebida alcoólica por dia somaram um total de 25,9 pontos e as restantes 24,4 pontos.
Segundo os estudiosos, uma possível explicação seja os antioxidantes presentes no vinho tinto, que afinam o sangue, dilatam as artérias e provocam maior irrigação em certos locais chaves. Apesar disso, os italianos alertaram que esses resultados devem ser analisados com bastante cautela embora mostrem uma ligação entre o consumo de vinho e a sexualidade.

Concluindo homens e mulheres: Nada melhor que um bom jantar regado a vinho pra iniciar uma noite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário