domingo, 22 de maio de 2011

O meu mundo não é como o dos outros...


...quero demais, exijo demais;, critico demais! Há em mim uma sede de infinito, uma inquietude, uma vontade de mudar, de buscar coisas novas. 
Sou uma eterna entusiasta; me empolgo por temas envolvendo criatividade e desenvolvimento humano. 
Sou inquieta, questionadora, desafiadora e curiosa. Incomodo a muitos, sim, mas também sou estimada por tantos outros.
Minha alma tem sede por intensidade de sentimentos e emoções. Aliás estas são às unicas que dão rédeas ao meu caminhar. Na tristeza eu paro, penso, consolo e preciso ser consolada; na raiva eu produzo, e muito, contra o meu opositor. Aliás, tenho pena dele e medo de mim nessas horas. 
Adoro fazer aliados; me exalto quando consigo companheiros que se contagiem com minha empolgação e mais ainda quando me dão mais ideias. Me comprazo quando conseguimos por as ideias em prática.
Há o mundo das ideias...Ele é empolgante, mas não é superior ao mundo das emoções...

Sou um turbilhão quando estou empolgada com algo;  não como, não durmo, não paro de falar. Amo desafiar meus limites! Amo aprender coisas novas, amo compartilhar o que aprendo e ensinar!
Agora, quando algo não está bem, "fecho para balanço", sumo, me escondo, hiberno...Até entender o que está errado e até achar forças e meios  para mudar o que me incomoda.

Aprendi a força do compartilhar, de compartilhar a alegria e incentivar pessoas e, principalmente, de compartilhar dificuldades, mas com as pessoas certas, aquelas que te ajudam e são sábias nos seus conselhos, não aquelas que especulam e se sentem realizadas com nossas derrotas. 
As ervas daninhas nunca deixarão de existir; queremos queimá-las anulá-las, mas elas sempre estarão ali, uma hora o outra. "Separar o joio do trigo"; nunca comece algo sem antes fazer isso.

Estude e entenda suas emoções, entendê-las fará com que você as use como aliadas e não como intimadoras.

Inquietude de pensamento, inconformismo com a realidade assustadora do mundo, fascinação com a inteligência humana e sua falta de limites: isso me move, todos os dias, para algo que eu ainda não sei. Algo que não se cala dentro de mim, algo que de vez em quando eu temo; mas é algo que me diz para confiar, ter fé e AMAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário