quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pensamentos de um dia sem palavras



Não há um só que esteja isento de desespero, que não tenha lá no fundo uma inquietação, uma perturbação, uma desarmonia, um receio de não se sabe o quê, de desconhecido ou que ele nem ousa conhecer, receio duma eventualidade exterior, ou receio de si mesmo. (Kierkegaard) 

Duas fases, qual será a verdadeira? Existem uma verdadeira, uma condizente com o verdadeiro eu? As duas são verdadeiras e tenho que nos acostumar com elas.
O mundo é assim, possui dois pólos, possui o inverno e verão, o bem e o mal, o dia e a noite, o zero e o 1 (um), a luz e a escuridão...E assim somos nós; a felicidade e a tristeza, a bipolaridade; dias bons dias ruins, dias de realizações e dias de introspecção.
Não force nada, não se assuste, apenas respeite .


"Sou uma pessoa excitável que só entende a vida liricamente, musicalmente, onde os sentimentos são muito mais fortes que a razão. Estou tão sedenta de algo maravilhoso que só o maravilhoso tem poder sobre mim. Qualquer coisa que eu não possa transformar em algo maravilhoso, eu abandono. A realidade não me impressiona... Paredes nunca mais." (Anais Nin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário