quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Pulsão de Vida



"Sou composta por urgências: minhas alegrias são intensas; minhas tristezas, absolutas. Me entupo de ausências, me esvazio de excessos. Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos." (Clarice Lispector)

Viver nos extremos não é uma escolha é uma opção condicionada pela energia pulsante, seja esta pulsão de vida ou de morte. Vivo assim, de um extremo ao outro, sem meio termo
O morno e rotineiro me entedia a ponto de imobilizar.
O mundo das emoções é mágico...É insano o fato das pessoas sufocarem a emoção em prol da racionalidade.  A emoção bem canalizada, e bem gerenciada, produz na espontaneidade, na essência, vai direto ao ponto, inova, cria sem esforço.
É um erros fatal e miseravelmente cotidiano, negar a sua essência para seguir regras que se conservam por tradições inundadas na cegueira e não por verdades. Mentiras vendidas como verdades por adoradores do poder...
Quem nega a sua essência morre aos poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário