sábado, 24 de setembro de 2011

Emoções Congeladas


Assisti Orgulho e Preconceito hoje, pasmem, eu ainda não tinha assistido esse filme! Confesso que ele me atraía na videolocadora, mas como lá as escolhas tem que agradar os dois gêneros, a opção sempre era outra.
O filme é lindo!!! Desses que descongelam nossas emoções que sofrem em nosso dias frios. E como faz bem tirá-las do "freezer"!
Nossos dias são frios, sistemáticos, quadradinhos, rotineiros... Nos exigem controle, produtividade e escravidão ao consumismo desenfreado. Não é difícil adquirir comportamentos robotizados nessas condições.
As emoções se apagam, congelam e dão lugar ao vazio, a falta.
É um exercício árduo mantê-las vivas, quando tudo tende a ser encaixotado e as vezes, exposto à venda numa prateleira. E lá está, mais uma caixinha que não passa de uma ilusão, um falso antídoto contra a falta.

A arte é uma de nossas fugas por retratar a expressão de sentimentos e emoções; ela nos acorda, nos inflama e nos conduz a nossa própria essência esquecida. Nos permite dar sorrisos verdadeiros e lágrimas que não podem ser disfarçadas.

Somos um turbilhão de emoções, de paixões, amor, de pulsão de vida!  A arte de  viver está em compartilhar e expressar isto com sensatez e equilíbrio. Por  isso viver, não é um trabalho, um carma, uma condição imposta, viver é uma ARTE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário